Responsável pela composição de muitas músicas de sucesso e dono de uma voz suave, o cantor de pagode Gustavo Lins é nascido e criado na Tijuca. Com o crescimento de sua carreira, hoje, dividi-se entre o bairro e a Barra da Tijuca, passando a maior parte do tempo em seu lugar de origem, onde ainda moram seus pais. "Eu estou sempre na área", diz.
Flamenguista, vizinho do Maracanã e presença garantida em quase todos os jogos do rubro-negro no estádio - que está temporariamente fechado para obras -, Gustavo afirma está um pouco ausente, pois ainda não conhece o Engenhão e foi poucas vezes assistir o time atuar fora do Rio.
Outro local frequentado pelo pagodeiro é conhecido pela maioria dos Tijucanos: a Praça Varnhagen, cercada por bares e restaurantes de diversos tipos. Bem próximo, o rapaz escolhe o shopping quando quer ir ao cinema, encontrar algum amigo ou, simplesmente quando precisa comprar algo.
Além dessas preferências, Gustavo vê a localização do bairro como um ponto positivo. "Na Tijuca você está perto de tudo. Você vai para o Centro com facilidade, para a Zona Sul, Barra, Baixada. Você consegue chegar ao seu destino, geralmente, com rapidez", afirma o cantor que, por conta da sua profissão, está sempre percorrendo vários lugares fazendo shows.
Por: Juliana Monteiro (Jornal feito pelos alunos de Comunicação Social /
Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida)
OBS.: Clique no Jornal e arraste até a janela de navegação para ler a matéria completa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário